quarta-feira, dezembro 20, 2006


AQUI É BOM ESTAR!
Santuário de Schoenstatt

No Santuário de Schoenstatt, Maria, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt quer acolher-te como mãe que acolhe seu filho.
No dia 18 de outubro de 1914, Pe. Kentenich e um grupo de jovens seminaristas, se comprometerem em Aliança a trilhar um caminho de santidade, e convidam Maria a estabelecer-se na capelinha, e transformá-Ia num lugar de sua atuação especial, num lugar de graças.
O convite foi aceito, e desde então, inúmeras pessoas vivenciam no Santuário de Schoenstatt, o amor da Mãe que não deseja nada mais do que conduzir a todos os que a ela recorrem a seu Filho Jesus.
Ela está sempre pronta a dar, mas espera nossa retribuição. Por isso, nunca devemos chegar ao Santuário com nossas mãos vazias, mas repletas de dons de amor, com nossas dádivas espirituais. Estas podem ser os gestos de amor, de paciência,de testemunho de fé.
Também nossa vida de oração pessoal e em família, a participação na Missa, o comprometimento com os que sofrem, o esforço em guardar fidelidade à nossa vocação e missão pessoal, enfim, todas as ações do dia a dia feitos com amor, podemos oferecer ao Capital de Graças de nossa Mãe e Rainha em seu Santuário.
Ali, muitas vezes, vemos escrita a frase: "Nada sem ti, nada sem nós". Isto quer dizer: nada sem a Mãe de Deus, mas também, nada sem a nossa cooperação humana. Este comprometimento de amor é a dinâmica que faz com que o Santuário se tome sempre um lugar de graça·
Quando peregrinamos com fé ao Santuário para rezar e suplicar graças podemos estar certos que nossa Mãe Rainha leva nossas súplicas a Jesus seu Filho. Neste lugar a Mãe de Deus quer presentear-nos as três graças específicas do Santuário de Schoenstatt. A graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da fecundidade apostólica.

Nenhum comentário: