terça-feira, fevereiro 13, 2007

60 Anos da primeira visita do Pe. Kentenich ao R.G.do Sul


No dia 16 de março de 1947 chegou, pela primeira vez em Porto Alegre, o Pe. Kentenich, o fundador do Movimento Apostólico de Schoesntatt de passagem para a cidade de Santa Maria.

Ele veio, segundo suas palavras: "Para experimentar aqui as magnificências da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt...".

Para uma estada até 09 de maio de 1947, o fundador veio para impulsionar o Movimento de Schoenstatt no Brasil. Chegou em Santa Maria no dia 19 de março daquele ano.

Depois dessa primeira visita o Pe. Kentenich passou por aqui mais nove vezes, todas em passagem para Santa Maria. Nestas oportunidades, ele inaugurou o Santuário Tabor da Filialidade Heróica de Santa Maria, inaugurou a Casa de Retiros ao lado do Santuário, Coroou a Mãe de Deus como Rainha da Filialidade Heróica, pregou retiros para Sacerdotes Palotinos, Irmãs de Maria e Irmãos Maristas, além de dedicar-se na formação de lideranças leigas do Movimento.

Em Porto Alegre, quando de passagem, ficava hospedado na casa dos Irmãos Maristas, junto ao Colégio Rosário, no centro da cidade.

Nenhum comentário: